Prefeito de Araputanga viabiliza projetos para o município

O prefeito de Araputanga, Joel de Carvalho, esteve nesta sexta-feira (5) na Associação Mato-grossense dos Municípios para solicitar `a Central de Projetos a elaboração de projeto para interligação de poços artesianos. O objetivo é melhorar o sistema de abastecimento de água no município, uma das principais demandas da população. A prefeitura contará com recursos da Secretaria de Estado de Cidades – Secid para a execução da obra, que deve estar concluída ainda este ano. O município já solicitou `a AMM outros projetos, já protocolados na Secid, como o de iluminação pública, e de um alambrado para o miniestádio local. O gestor, que está em seu primeiro mandato, disse que o município está trabalhando para atender as demandas da população. “Estamos enfrentando dificuldade com a queda na arrecadação, mas estamos nos empenhando para fazer o melhor, buscando parcerias para viabilizar investimentos no município”, assinalou. Segundo o prefeito, nos primeiros quatro meses deste ano o município teve queda de arrecadação de quase R$ 1 milhão, referentes a repasses do FPM, ICMS e Fethab. O gestor destacou que o impacto da redução dos recursos é ainda maior considerando o atraso no repasse da Saúde pelo estado, além do reajuste da folha salarial dos servidores públicos.